Categorias - Acessórios, Ampulhetas, Umidores de Charutos, Barcos, Bengalas, Caixas, Cinzeiros, Cofre, Colecionáveis, Cognac, Globos, Essenciais, ìndios, Jogos e Kit Barba.

Categorias

Veleiro Atlantic (1905) XXG (BT-355 )

Descrição Completa
Veleiro Atlantic (1905) XXG
*imagem meramente ilustrativa.

CLIQUE PARA VER GALERIA
  • Veleiro Atlantic (1905) XXG
Produto indisponível
Nome:
E-mail:
(0 avaliações) Avalie este produto
  • Formas de Pagamento

  • Formas de Entrega

Em 1905, o Atlantic foi caracterizado como um dos 11 barcos que estariam competindo para a Emperor’s Cup. A corrida seria entre New York e Lizard Head na Inglaterra. Desde então, tornou-se um navio bastante famoso. O capitão do Atlantic, Charles Barr, que era um veterano da America’s Cup, concluiu o percurso em 12 dias e 4 horas, incluindo uma travessia de uma violenta tempestade no meio do oceano Atlântico. As 348 milhas percorridas por dia pelo Atlantic foram um recorde que durou até o ano de 1968.

Durante a Primeira Guerra Mundial, a Emperor’s Cup foi publicamente atacada por Marshall, com a intenção de doar o ouro da premiação para a Cruz Vermelha. Foi descoberto, mais tarde, que o prêmio era apenas uma placa de estanho folheada a ouro no valor de 35 dólares. Após a Segunda Guerra Mundial, o Atlantic foi levado para a Academia da Guarda Costeira dos EUA para fins de treinamento.

 

Dimensões:

Altura: 76 cm
Largura: 9 cm
Comprimento: 44 cm

  • Quem Viu, viu também

  • Quem Comprou, comprou também

Shop Delivery