Categorias - Acessórios, Ampulhetas, Umidores de Charutos, Barcos, Bengalas, Caixas, Cinzeiros, Cofre, Colecionáveis, Cognac, Globos, Essenciais, ìndios, Jogos e Kit Barba.

Categorias

Cognac Louis XIII


Produzido pela primeira vez em 1874

Nome Louis XIII, alem de ser uma homenagem ao rei que governava a França quando a familia Remy Martin estabeleceu-se em Cognac ( 1.620), deve-se tambem , por ser reconhecido como o Protetor da Região de Cognac, criador de uma serie de estatutos para preservar a qualidade e historia dos produtos produzidos na região.

Seu decanter e a reprodução de um cantil metálico utilizado na Batalha de Jarnac em 1.569 . Adquirido por Paul Emile Remy Martin em 1850 , sendo preservado para dar formato a garrafa do mais fino e antigo aux de vie. Produzido pelo Chateau Baccarat, feito por 11 artesaos, levando 48 para sua finalizacao. Flor de Liz que encontramos e uma referencia a monarquia francesa.

Louis XIII, e produzido com 100% de uvas da região de Grande Champagne de Cognac, região que possui o melhor terroir , e composto por 1.200 diferentes eax de vie com idades de 40 a 100 anos de envelhecimento. Costuma ser utilizada a frase "Um Seculo na Garrafa" ( One Century in Bottle)

Repousam no final da produção em Tiercons, barris de carvalho frances muito antigos da região de Limousin, todos os barris da Maison Remy Martin sao originarios dessa região, a qualidade da madeira interfere no cognacs , dando uma caracteristica unica , propria e superior.

Possui 4 gereações de CellarMasters , hoje com uma mulher a frente da produção , Pierret Trichet.

Coloração de mogno intenso

Possui notas amadeiradas, envolventes, intensas , herdadas dos tiercons.

Nota-se tambem notas delicadas florais , frutas exoticas, maracuja, figo, avela, amendoa, mel.

Termina com uma espetacular explosão de aromas e sabores , bastante persistente, presente no paladar por aproximadamente 1 hora.




Shop Delivery